Home
Institucional
Histórico
Estatuto
Diretorias
Associados
Ex-Presidentes
Infraestrutura
Benefícios
Contato
Fale Conosco
Sede
Notícias
Palavra do Presidente
Agenda da ACIC
Eventos/Cursos
Notícias
Links
Consulta CNPJ
Consulta SPC
Links
Fotos de eventos

4ª Expo Casca recebeu mais de 45 mil visitantes

     Feira teve programação para todas as idades incluindo shows musicais e mostras diversas com 170 expositores
Os números confirmam o sucesso da 4ª Expo Casca realizada de 18 a 21 de fevereiro no Parque Municipal de Casca, norte do Estado do Rio Grande do Sul. Segundo a organização, foram cerca de 45 mil pessoas que passaram pelo evento visitando expositores, atrações e shows.

     A 3ª Expo Casca aconteceu em 2003, ou seja, há 13 anos a comunidade casquenses aguardava pela 4ª edição. O evento foi divulgado em mais de 50 municípios pela Rainha Mariana Tomasetto Marcon e princesas Andreza Sordi e Taciane Povala.
A exposição reuniu indústria, comércio, turismo e agricultura. Foram 170 expositores e mais de 200 estandes internos e externos com os mais diversos produtos e serviços. Para o Prefeito Municipal, Alan Martins das Chagas, a feira surpreendeu. “Quem esperava por uma simples feira de interior se surpreendeu ao visitar o Parque. Os estandes estavam distribuídos em diversos espaços e a visitação incluía várias atrações como mostra pecuária, carros antigos, horto medicinal, serpentário da UPF, mostra de artesanato, agroindústrias, passeio de helicóptero, mostra Caminhos da Fé, mostra Caminhos do Leite, parque infantil, praça de alimentação e muito mais” destaca o Prefeito.
A sexta-feira à tarde teve programação para prefeitos, primeiras-damas e autoridades locais, regionais e estaduais. Foi realizado, na Casa da Cultura, o simpósio sobre desenvolvimento regional com a presença dos reitores da UPF e UCS, além da mediação do Secretário de Comunicação do Estado, Cleber Benvengú. As primeiras-damas e prefeitas participaram do Encontro Dona, no Casca Piscina Clube, com desfile de moda.
A programação musical foi bastante ampla e procurou prestigiar todos os tipos de público. A banda Sedan 1300 abriu as atividades musicais na quinta-feira, com o rock gaudério. Na sexta-feira, a gravação do Galpão Crioulo com Neto Fagundes e Shana Müller reuniu cerca de 6 mil pessoas. No sábado, mais um sucesso de público: cerca de 3.500 mil espectadores do show nacional com João Bosco e Vinícius. No domingo teve Os Peraltas para o público infantil, o cantor sertanejo Márcio Henrique e, fechando a feira, Duca Leindcker, ex-Pouca Vogal e ex-Cidadão Quem, com a turnê Plano Aberto.
Além disso, a feira contou com o 1º Festival da Canção, Festival de Dança Folclórica, gravação do programa “Da Itália ao Rio Grande”, baile da terceira idade, apresentação da orquestra da Nova Prata, coral da UPF, coral Passione di Cantare, banda Ragazzi dei Monti, invernadas artísticas do CTG Laço da Amizade, e apresentações de talentos locais.
Os adeptos de práticas esportivas também tiveram programação especial, com o passeio Pedal Bike, passeio do motoclube Tribo da Trilha e cavalgada Fortalecendo Caminhos. Além disso, o passeio de helicóptero foi uma das atrações mais procuradas da feira.
Os visitantes puderam saborear a culinária típica local com os almoços e jantares no CTG Laço da Amizade, restaurante oficial da feira, o jantar Sagra del Porco e Doce de Casca, na sexta-feira, e a mostra das agroindústrias locais, compondo o Roteiro dos Sabores. A praça de alimentação ofereceu opções variadas para os mais diversos paladares.
Para a comissão organizadora, o sucesso da feira se deve a um conjunto de esforços. “Trabalhamos em sintonia do início ao fim da feira, procurando ouvir opiniões e colocar em prática o que a comunidade ansiava. Tivemos uma resposta muito positiva, não só dos casquenses, mas de toda a região que se fez presente na feira. O tempo também colaborou, tivemos sol nos 4 dias do evento. Precisamos agradecer a todos que contribuíram de alguma forma, seja patrocinando o evento ou auxiliando nos mínimos detalhes para que tudo fosse um sucesso” destaca o Presidente da Feira, Fabrício Caletti. No encerramento, foi anunciada a data da próxima Expo Casca, que será em fevereiro de 2019.
A 4ª Expo Casca foi uma realização do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, financiamento do Governo do Estado através do Pró-Cultura, apoio da ACIC, Prefeitura de Casca, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, UPF e Emater/RS – Ascar. A assessoria ficou com a Plena Gestão de Eventos, TBT Produções e Delta Som e Luz. O patrocínio foi de diversas empresas e entidades de Casca e região. O evento também comemorou os 61 anos do Município, que serão comemorados no dia 28 de fevereiro.