REUNIÃO CICS SERRA
06/08/2012
       No dia 27 de julho realizou-se em Carlos Barbosa reunião da CICS Serra. O presidente Ademar Petry, ressaltou conquistas recentes dos movimentos de classe, como o aceno dos governos Federal e Estadual pela federalização da RSC 470, lembrando ainda da necessidade de um acordo regional para a busca da implementação de uma rede ferroviária de transporte de passageiros e cargas; outro assunto foi referente aos altos custos da energia elétrica na região, que chegam a ser 30% mais caros em comparação a outras regiões do Estado; por fim, tratou-se da implementação do Departamento de Educação Profissional e Estágio - DEPE. Trata-se de uma ferramenta que será gerenciada pela CICS Serra e que funcionará como um centro de currículos e gestão de estágios e educação profissionalizante para atender todas as entidades associadas. O sistema, que já está em fase de finalização de convênios com instituições de ensino e governos, deve estar em funcionamento nas próximas semanas. O presidente da ACIC Carlos Mário Mezzomo esteve presente.