DUPLICAO BR 285
18/09/2012
        O presidente da ACIC, Carlos Mrio Mezzomo, participou no dia 14 de setembro da Audincia Pblica para discutir a duplicao da BR 285, que liga Carazinho a Passo Fundo. A mesma ocorreu na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) campus Carazinho. O debate foi coordenado pelo deputado estadual e presidente da Comisso Mista Permanente de Participao Legislativa Popular, Digenes Basegio que destacou a importncia da manifestao e unio. preciso trabalhar junto, o governo com as entidades e municpio, pois esta duplicao para o desenvolvimento regional. Falou sobre ouvir a comunidade, seus segmentos, empresas e poder pblico, para dar incio ao projeto que grande importncia, pois, segundo ele, a 285 hoje a segunda em maior movimento do Estado, sendo considerada a porta de entrada para o Mercosul. Basegio afirmou ainda que o objetivo encaminhar as questes debatidas para Braslia, tentando sensibilizar o governo federal para incluso no oramento de recursos que possam viabilizar um estudo tcnico ambiental e em seguida abrir uma licitao para a duplicao do trecho.