DUPLICAÇÃO BR 285
18/09/2012
        O presidente da ACIC, Carlos Mário Mezzomo, participou no dia 14 de setembro da Audiência Pública para discutir a duplicação da BR 285, que liga Carazinho a Passo Fundo. A mesma ocorreu na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) campus Carazinho. O debate foi coordenado pelo deputado estadual e presidente da Comissão Mista Permanente de Participação Legislativa Popular, Diógenes Basegio que destacou a importância da manifestação e união. “É preciso trabalhar junto, o governo com as entidades e município, pois esta duplicação é para o desenvolvimento regional”. Falou sobre ouvir a comunidade, seus segmentos, empresas e poder público, para dar início ao projeto que é grande importância, pois, segundo ele, a 285 é hoje a segunda em maior movimento do Estado, sendo considerada a porta de entrada para o Mercosul. Basegio afirmou ainda que o objetivo é encaminhar as questões debatidas para Brasília, tentando sensibilizar o governo federal para inclusão no orçamento de recursos que possam viabilizar um estudo técnico ambiental e em seguida abrir uma licitação para a duplicação do trecho.